Equador recebe dois primeiros aviões de combate Super Tucano PDF Print E-mail
Written by Felipe Salles   
Wednesday, 27 January 2010 00:31

 

 

25/01/2010

Equador recebe dois primeiros aviões de combate Super Tucano



Dois dos 24 aviões de combate Super Tucano de fabricação brasileira que o Equador comprou para reforçar o controle da fronteira com a Colômbia chegaram no domingo a Manta (sudoeste), informou nesta segunda-feira a porta-voz da Força Aérea Equatoriana (FAE), capitã Lissa Acosta.

"Os dois primeiros Super Tucano chegaram no domingo a Manta e chegarão duas aeronaves por mês até completar as 24 adquiridas", disse a oficial à AFP.

Quito anunciou que uma parte das aeronaves fabricadas pela brasileira Embraer será usada em operações militares e que outra será empregada no treinamento de pilotos, substituindo os ultrapassados A-37 norte-americanos e os Strikemaster MK-89 britânicos.


Equador inaugura da camuflagem digital no Super Tucano

Há dois meses, o presidente equatoriano Rafael Correa afirmou que os Super Tucano permitirão responder a eventuais ataques provenientes da Colômbia contra os militares de seu país.

Quito está fortalecendo a vigilância na fronteira com a Colômbia depois que, em março de 2008, tropas desse país bombardearam um acampamento da guerrilha das Farc em território equatoriano, provocando a ruptura das relações diplomáticas por 20 meses.

 

Vídeo no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=3GwlkVPT_1g

Fonte: AFP

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.