Lynx AH9A entra em serviço PDF Print E-mail
Written by Felipe Salles   
Thursday, 28 January 2010 12:00

 

 

Os quatro primeiros helicópteros Lynx AH9A modernizados foram devolvidos ao serviço ativo no Exército britânico

Gary Parsons - 20-Jan-2010

20 de janeiro: O Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD) confirmou que os quatro primeiros helicópteros Lynx AH9A modernizados entraram novamente em serviço no 9º Regimento, Army Air Corps baseado no aeródromo de  Dishforth em North Yorkshire

Doze Lynx AH9s estão sendo modernizados com novos motores sob um requerimento operacional urgente avaliado em £70 milhões (US$103 milhões) pela AgustaWestland em sua fábrica de Yeovil no Somerset. As turbinas Gem do AH9 foram substituídas pelas LHTEC CTS800-4N selecionadas para o futuro Lynx Wildcat. A nova motorização produz muito mais potência para poder operar nas condições ‘quente e em altitude’ do Afeganistão. Todas as 12 aeronaves modificadas serão devolvidas à unidade operacional até novembro de 2010.

O Capitão Richard McElwaine, o líder da equipe no MoD montado para o programa Lynx, disse que: “O modelo atual Mk9 movido por turbina Gem, ainda que seja uma grande aeronave para as condições Européias, não dispõe do desempenho necessário para operar no Teatro do Afeganistão. A aeronave modernizada oferecerá uma melhoria considerável que beneficiará diretamente nossas tropas na linha de frente, e isso em menos de 18 meses após a assinatura do contrato.

Três dos primeiros quatro AH9As estão sendo utilizados para treinar as tripulações preparando-se para um exercício no final deste mês e para um deployment operacional previsto para o “fim da primavera européia”.

 

Fonte: http://www.key.aero/view_news.asp?ID=1434&thisSection=military

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.