Tailândia se prepara para o Gripen PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 01 February 2010 14:23

O primeiro grupo de técnicos da Força Aérea Tailandesa chegou na Suécia para o início do curso de manutenção do caça Gripen

 

O treinamento já começou na Escola Técnica das Forças Armadas da Suécia, em Halmstad, e prosseguirá até o final do ano. O treinamento técnico também inclui uma parte prática, a ser realizada na Base F 7 da Força Aérea Sueca, em Såtenäs, e na Base F 17 de Ronneby. Como parte do treinamento, os técnicos passaram um tempo no centro de produção do Gripen que a Saab mantém em Linköping. O programa de treinamento dos técnicos está previsto no contrato assinado com a Tailândia, em 2008, envolvendo a aquisição de seis jatos de combate Gripen.

Em uma iniciativa paralela, o Marechal do Ar Itthaporn Subhawong, Comandante Geral da Real Força Aérea Tailandesa (RTAF), se reuniu com o Ten. Gen. Carlo Gagiano, Comandante da Força Aérea da África do Sul (SAAF), para discutir áreas de interesse comum, incluindo o Gripen e sua introdução na SAAF. O encontro se deu na Base de Makhado, a sede da frota Gripen sul-africana.

A visita também serviu para enfatizar o compromisso de ambos os países em cooperar e promover relações bilaterais.

Além disso, a RTAF assinou um contrato com o FMV, o órgão do governo sueco responsável por materiais de defesa, prevendo o fornecimento de um sistema de vigilância aérea Saab 340 AEW Erieye e uma outra aeronave Saab 340 para treinamento e transporte, com previsão de entrega para dezembro de 2010.

 

Divulgação:

Gaspar e Associados Comunicação Empresarial

 

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.