Quarto protótipo do Superjet100 se junta à frota de testes PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 03 February 2010 11:46

PRESS RELEASE

 


 

4 de fevereiro de 2010, Komsomolsk-on-Amur -

 

Hoje o quarto protótipo do SSJ100, SN 95005, fez seu primeiro voo.

 

A aeronave foi pilotada pelos pilotos de teste da Sukhoi Civil Aircraft Sergey Korostiev e Alexander Ivanov. Durante um voo de duas horas e quarenta e cinco minutos, a tripulação pode confirmar a integridade dos sistemas e o desempenho e a aptidão do avião para se juntar aos ensaios de voo.

O Sukhoi Superjet 100 SN 95005 já inclui todas as modificações identificadas nos ensaios dos protótipos anteriores e representa o padrão previsto para as aeronaves de produção que deverá ser certificado.

Dentro da campanha de certificação, o protótipo do SSJ100, SN 95005, será submetido a uma avaliação complexa dos equipamentos embarcados e dos aviônicos, assim como, realizará testes de "segurança após falhas". Além disso, esta aeronave será usada para testar os sistemas de combate a incêndio e o disparo de gases inertes. O Sukhoi Superjet 100 SN 95005, finalmente, será utilizado para o treinameento das primeiras tripulações dos clientes que já compraram o modelo. A primeira conferência sobre o processo de treinamento de tripulantes da Aeroflot se deu em setembro de 2009.

De forma a garantir um ritmo suave e regular do processo de certificação em voo e atender ao cronograma que que leva à certificação de tipo AR IAC, a aeronave 95005 usa os motores que pertenceram ao primeiro protótipo SSJ100 SN 95001. O 95001 completou sua parte na campanha de testes ao final de 280 voos.

Vladimir Prisyazhnyuk, Presidente da Sukhoi Civil Aircraft, disse que, “Com mais um protótipo no programa de certificação poderemos realizar até 75 voos por mês, o que é um número muito bom e que conforma ao padrão global de campanhas de certificação em voo. Se as turbinas forem certificadas e entregues dentro do cronograma acertado nós receberemos a certificação de tipo em meados de 2010”.

 

SERGEY KOROSTIEV

Piloto de testes

O mais jovem membro do time de pilotos de teste da SCACse uniu ao projeto SSJ100 em 2007 após ter servido como piloto de testes no Instituto Gromov LII.

Um graduado da Academia Superior de Engenharia Militar, ele serviu como piloto da Força Aérea Russa por 10 anos. Ele é um graduado da turma de 1999 da Escola de Pilotos de Teste. Ao longo de toda sua carreira, ele aprendeu a voar um total 40 tipos de aeronaves diferentes, incluindocaças supersônicos, aviões comerciais airplanes e helicópteros.

Em paralelo à sua atividade de testes de voo Sergey Korostiev trabalhou como piloto comercial voando Il-76, An-12 além de aeronaves executivas da família Hawker.

Em 2006 ao lado de Anatoly Kvochur ele realizou um voo de ida e volta, sem escalas, em 15 horas, seguindo a rota de Chkalov route até o Extremo Leste da Rússia.

Sergey Korostiev tem 3500 horas de voo de experiência, incluindo mais de 1,200 horas em testes de voo.

Sergey Korostiev recebeu a "Order of Courage".

ALEXANDER IVANOV

Piloto de testes

Graduate da Academia Superior de pilotagem Chernigovsk, Alexander Ivanov iniciou sua carreira de piloto em 1979. Mo ano de 1986 ele se formou na Escola de Piloto de Testes de Akhtuba e começou a trabalhar no Centro de Testes de Voo Governamental Chkalov.

Após se juntar ao time do Sukhoi Superjet 100 em maio de 2006, Ivanov inicialmente estava envolvido com os departamento de aviônicos resumendo sua atividade de testes de voo em 2007 com o inicio dos testes de voo da SCAC.

Ao longo de sua carreira, Alexander já voou mais de 30 tipos diferentes de averonaves, tornando-se instrutor em quatro destes modelos.

 

Alexander Ivanov já alcançou a marca de mais de 3,500 hours in flight, incluindo 1,000 horas em voos de teste.

Em 1995 ele recebeu a "Order of Courage" pelos testes realizados com aeronaves na região polar.

Sobre a Sukhoi Civil Aircraft:

Os acionistas da companhia são a Holding Sukhoi com 75% - 1 ação e a holding italiana Alenia Aeronautica com 25% + 1 ação desde 7 de  abril de 2009. A Sukhoi Civil Aircraft foi fundada em 2000 para desenvolver novos projetos de aeronaves regionais. Com sua sede em Moscou, a companhia dispões de várias unidades de produção localizadas nas cidades Komsomolsk-on-Amur, Novosibirsk e Voronezh.

Atualmente a companhia emprega mais de 2,000 people.

O Sukhoi Superjet 100 – uma nova família de jatos regionais – é o maior projeto da companhia. A aeronave voi apresentada pela primeira vez no dia 26 de setembro de 2007 em Komsomolsk-on-Amur. Em 19 de maio de 2008, o primeiro Sukhoi Superjet 100 realizou seu voo inaugural naquele aeródromo. Em 24 de outubro de 2008, após a satisfatória conclusão dos testes de fábrica, as aeronaves iniciaram a campanha de voos de certificação. O segundo protótipo decolou pela primeira vez em 24 de dezembro de 2008. Atualmente o número de encomendas firmes para o novo jato regional já atingiu o número de 122 aeronaves.

 


Last Updated on Friday, 05 February 2010 12:09
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.