Término da montagem do Hospital de Campanha no Chile PDF Print E-mail
Friday, 05 March 2010 14:23

 

 

A Marinha do Brasil concluiu, hoje à noite, a montagem do Hospital de Campanha (HCamp), na cidade de Santiago – Chile, atingida por um terremoto no último final de semana.

O HCamp foi montado na periferia de Santiago, próximo ao Hospital Félix Bulnes, em uma das áreas mais carentes da capital chilena. A unidade hospitalar brasileira foi a única a ter sua instalação autorizada na Capital, tendo em vista ser a de maior porte enviada àquele país. Dadas suas capacidades e dimensões, foram necessários 6 voos da aeronave “Hércules”, da Força Aérea Brasileira, para o transporte da unidade, que conta com duas UTI; gerador; médicos e enfermeiros; equipamentos de exames; uma ambulância; e mantimentos e água para um período de 30 dias.

Fazendo parte do esforço brasileiro de ajuda humanitária ao Chile, já se encontram à disposição no HCamp 26 médicos da Marinha do Brasil, prontos para dar início aos atendimentos a partir de amanhã à tarde (5 de março).

Fonte: Marinha do Brasil

 

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.