Força Aérea da África do Sul apresenta novo míssil IRIS-T PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 17 March 2010 15:22

 

 

 

 

O novo míssil ar-ar IRIS-T foi apresentado ao público, pela primeira vez, na parada em celebração do 90o aniversário da Força Aérea do país, realizada na base áerea Swartkop, em Pretoria.

10/3/2010 | Em 2008, a Força Aérea da África do Sul (SAAF) escolheu o míssil IRIS-T para servir provisoriamente como seu míssil ar-ar de curto alcance.  Será substituído posteriormente pelo A-Darter, projetado e produzido no país, mas, no momento, ainda em fase de desenvolvimento.


Segundo o Ten. Gen. Carlo Gagiano, Comandante Supremo da SAAF, “Este míssil é o que há de mais moderno tecnologicamente na área, com alta taxa de acerto e capacidade de desempenho inigualável.  Em combinação com o capacete HMD, munido de visor, o caça tem poderio para enfrentar ameaças aéreas na sua parte posterior, como acontece com os Gripens da SAAF”.

 

A África do Sul encomendou 26 modernos caças Gripen, com o objetivo de modernizar a frota de jatos da SAAF e sua capacidade aérea.  Atualmente, a força opera nove bipostos Gripen D e está para receber o primeiro de um lote de 17 monopostos Gripen C.

 

 


Divulgação:

Gaspar e Associados Comunicação Empresarial

 

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.