Fragata “Independência” na Operação “Joint Warrior” PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 19 March 2010 14:36

 

 

 

A Fragata “Independência” suspendeu do Rio de Janeiro, no dia 11 de março pela manhã, rumo ao Reino Unido, para integrar-se a um Grupo-Tarefa multi-nacional e participar da Operação “Joint Warrior”. A operação tem por objetivo integrar e prepar as Unidades e Comandos para a participação em uma Força-Tarefa Multinacional Conjunta.


O exercício é realizado duas vezes ao ano, conjuntamente pela Marinha, pelo Exército e pela Força Aérea do Reino Unido, em que, além das unidades daquele país, participam, também, meios de outros países da OTAN e de países aliados.

A Operação “Joint Warrior 10-1” terá a participação de meios dos seguintes países, além do Brasil e Reino Unido: Estados Unidos; Alemanha; França; Holanda; Itália; Bélgica; Polônia; e Nova Zelândia.

Entre as atividades a serem realizadas, destaca-se o treinamento em um ambiente de múltiplas ameaças para as unidades, a fim de que estejam aptas a serem empregadas em forças-tarefas conjuntas. O navio capitânia do Reino Unido neste exercício será o Porta-Aviões “HMS Ark Royal”.

A Fragata “Independência” tem como missão realizar ação de presença nos portos visitados, estreitar os laços de amizade entre as Marinhas de outros países e aprimorar o grau de adestramento do navio em Operação Conjunta com Forças Armadas do Reino Unido e demais países participantes.

Para esta comissão estão previstas visitas aos portos de Recife (PE), Las Palmas (Espanha), Base Naval de Clyde (Escócia), Liverpool (Inglaterra), Funchal (Portugal) e Natal (RN). A previsão de regresso ao Brasil é 27 de maio.

Fonte: Marinha do Brasil

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.