Jobim diz que relatório sobre caças será entregue na Páscoa PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 26 March 2010 13:49

 

 

 

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse que deve entregar "pela Páscoa" ao presidente Lula o relatório final com a avaliação para a escolha dos 36 caças a serem comprados pelo Brasil. Antes, o prazo anunciado era o fim de março. Disputam o francês Rafale (Dassault), o sueco Gripen (Saab) e o norte-americano Super Hornet (Boeing). O governo brasileiro já anunciou a sua preferência pelo modelo francês.
Segundo Jobim, o ministério ainda não iniciou a análise técnica, com base no documento que recebeu da Força Aérea Brasileira.

De acordo com o ministro, a escolha ainda não foi feita, mas já passou a fase em que as empresas concorrentes podem fazer reduções de preços e novas propostas. A afirmação de Lula de que os franceses seriam escolhidos levou a novas ofertas da Boeing e da Gripen, e, depois, também da Dassault. "O relatório é que produzirá a escolha. Estamos em um procedimento de seleção, e a decisão será fundamentada", afirmou, ao se negar a detalhar o relatório.

 
Fonte: Folha de S. Paulo - DA SUCURSAL DO RIO

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.