França participará de treinamento militar aéreo no Brasil PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 30 March 2010 09:50

 

 

A indefinição entre quais caças o governo irá adquirir à Força Aérea Brasileira (FAB) parece, cada vez, mais distante. Algumas entidades têm defendido os de fabricação sueca (Gripen), enquanto Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do país, almeja os de confecção francesa (Rafale).

Recentemente, foi anunciado que acontecerá o maior treinamento de guerra no ar da América do Sul. A convite do governo brasileiro, a França acaba de confirmar presença na Operação Cruzeiro do Sul, acontecida a cada dois anos, com mando do Brasil.

Com tal iniciativa, o Brasil aumenta as especulações de que deverá, realmente, adquirir os jatos Rafale para integrar a frota da FAB. Logicamente, todo um estudo deverá ser apresentado, linha por linha, com as justificativas.

Há aqueles que digam, por outro lado, que a decisão brasileira tem grande cunho político, pois Lula e Nicolas Sarkozy, presidente francês, possuem amizade significativa fora do âmbito político.

Fonte: G1

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.