Gripen C/D agora em operação em Såtenäs PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 31 March 2010 15:37

 


 

A unidade F 7 da Força Aérea Sueca, localizada em Såtenäs, foi a primeira base a operar o Gripen, em 1997. Essas primeiras versões têm sido voadas desde então, e agora começam a ser convertidas nos últimos modelos do Gripen. A conversão visa principalmente oferecer suporte em treinamento aos pilotos da Royal Thai Air Force.

As operações com o Gripen na F 7 tiveram início em 1997 e as esquadras de Såtenäs vêm, desde então, voando o Gripen versão A e B. A Primeira Unidade de Treinamento para Conversão Operacional  (OCTU, sigla em inglês) da F 7 está trocando as  versões A/B para C/D.

Os instrutores Gripen da Primeira OCTU estão, no momento, capacitando o primeiro grupo de pilotos tailandeses do Gripen, que chegou à Suécia recentemente.

Os simuladores Gripen na unidade F 7 também estão sendo atualizados para a versão Gripen C . O MMT – Treinador Multi-Missões – já foi convertido e o próximo a ganhar nova versão será o Simulador FMS – Simulador de Missão Integral.

 

Fonte: SAAB

 

 

 


 

Last Updated on Wednesday, 31 March 2010 16:18
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.