Alenia Aeronautica: os dois primeiros aviões C-27J Spartan da Força Aérea Romena pousam em Bucareste PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 15 April 2010 14:35
Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}

 

 

 

A Alenia Aeronautica, uma empresa da Finmeccanica, transportou por voo os dois primeiros C-27J aviões de transporte tático dos sete encomendados pela Força Aérea da Romênia em dezembro de 2007.

 

Os C-27J, que substituem os atuais aviões Antonov, pousaram esta semana na 90ª Base de Transporte Aéreo no Aeroporto de Bucharest-Otopeni, onde a cerimônia de entrega foi realizada. O evento contou com a presença do Major-General Ion-Aurel Stanciu, Chefe da Força Aérea da Romênia, e Giuseppe Giordo, Presidente e CEO da Alenia North America Inc. e COO conjunto da Alenia Aeronautica.

 

Os aviões C-27J entram em serviço imediatamente com o início do complexo processo de treinamento avançado para as tripulações e técnicos romenos, acompanhado pela integração, personalização e testes de sistemas militares específicos.

 

A Alenia Aeronautica fornece toda a assistência e suporte de logística, peças, equipamentos de manutenção, treinamento avançado para pilotos (inclusive o superintendente de carregamento e os técnicos de manutenção) e documentação técnica.

 

Os novos C-27J serão operados pela Força Aérea Romena para transporte de tropas, bens e remédios, evacuação médica (MEDEVAC), operações de fornecimento aéreo, lançamento de pára-quedistas, missões de busca e resgate, reabastecimento logístico e assistência humanitária.

 

O C-27J é equipado com dois motores turbohélice e um sistema aviônico, um sistema de propulsão e outros sistemas a bordo com tecnologia de última geração. O avião se destaca pela excelente agilidade operacional, suas características únicas e a interoperabilidade com aviões de transporte em classes superiores operados por vários países membros da OTAN, graças ao corte transversal da cabine de carga no padrão da OTAN.

 

O avião foi encomendado pela Itália, Grécia, Bulgária, Lituânia, o Marrocos (o primeiro país fora da OTAN) e os EUA. O avião também foi selecionado pela Eslováquia. 

 

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}

O C-27J é o sucessor do G.222, ainda operado por muitas Forças Aéreas como: a Força Aérea da Nigéria, a Força Aérea Real da Tailândia, o Exército Argentino, o Departamento de Estado dos EUA, a Força Aérea da Itália (na versão VS para guerra eletrônica), também graças ao eficiente apoio logístico fornecido pela Alenia Aeronautica. A Alenia Aeronautica também assinou um contrato com a Força Aérea dos EUA (USAF) em setembro de 2008 por 18 aviões reformados G.222 para transporte tático, que serão usados para equipar a Força Aérea do Afeganistão (Afghanistan National Army Air Corps - ANAAC). 

 

Fonte: Alenia Aeronautica

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.