Senadores franceses indagam Sarney sobre compra de caças PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 21 April 2010 18:15

 

 

 

A comitiva do Senado francês indagou, nesta terça-feira, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), sobre a escolha dos caças que são oferecidos pela França, Suécia e EUA ao Brasil. O parlamentar brasileiro disse que vai "esperar a comissão se pronunciar" sobre o estudo que o governo está finalizando para escolher as aeronaves. As informações são da Agência Senado.

O grupo francês, denominado Grupo de Amizade França-Brasil, presidido pelo senador Roland du Luart, é composto ainda pelos senadores Bernard Angels, Ambroise Dupont, Jean-Pierre Chauveau e as senadoras Odette Terrade e Françoise Laborde.

O grupo já visitou o Rio de Janeiro, Brasília e agora segue para o Estado do Tocantins. Lá conhecerão plantações de soja e fazendas utilizadas para a criação de gado.

Roland du Luart perguntou a José Sarney sobre a atual situação política do País e ouviu do presidente do Senado que a situação brasileira é "excelente". O parlamentar disse que o Brasil foi um dos primeiros a superar a crise econômica mundial e estimou que o Produto Interno Bruto em 2010 deve crescer entre 5 e 6%.

Entenda o caso
O Brasil analisa a compra de caças para modernizar a frota aérea do País. São oferecidos os modelos Rafale (França), Gripen NG (Suécia) e F-18 Hornet (EUA). Relatórios preliminares da FAB já chegaram a apontar o modelo sueco como a melhor opção de compra, apesar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva já ter declarado preferência pelo francês.

Fonte: Site Terra.

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.