Chega ao Brasil o Aviso de Pesquisa “Aspirante Moura” PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 24 May 2010 14:18

 


 

 

Na manhã do dia 18 de maio, foi realizado na Praia do Forte, em Natal (RN), um Desfile Naval, em homenagem à chegada do Aviso de Pesquisa (AvPq) “Aspirante Moura”, com a participação de meios subordinados ao Comando do 3º Distrito Naval, entre eles os Navios-Patrulha “Guaíba” e “Goiana”, o Rebocador de Alto-Mar “Triunfo” e o  Aviso de Patrulha “Barracuda”.


O navio foi adquirido na Noruega e, de lá, partiu no dia 6 de fevereiro, sendo Natal, a primeira cidade brasileira a recebê-lo. As embarcações que fizeram as boas vindas do  AvPq “Aspirante Moura”, em águas natalenses, até a sua atracação, trouxeram a bordo, o Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Airton Teixeira Pinho Filho, membros da Sociedade Amigos da Marinha de Natal,  representantes da mídia local, entre outros convidados civis e militares.


O AvPq “Aspirante Moura” esteve aberto à visitação pública,  de  19 a 20 de maio, nesse mesmo dia, suspendeu com destino à Salvador. O navio ficará sediado no Rio de Janeiro e servirá de laboratório embarcado, apoiando pesquisas da Marinha e da comunidade científica em geral.

 

 

Fonte: Marinha do Brasil

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.