O Gripen NG Demo abandona seu ninho e alça voo PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 26 May 2010 13:33

 

 

Nesta semana, o Gripen NG Demo faz sua estréia internacional ao participar da última fase dos testes de avaliação realizados na Índia como parte do processo de licitação para a aquisição de aeronaves de combate multiemprego de porte médio para o país.

 

Até o momento, a aeronave efetuou cerca de 135 voos de teste na Suécia. Agora, sendo testada no exterior, demonstra para a comunidade internacional que o desenvolvimento do caça Gripen de última geração está no caminho certo.

 

“Essa conquista comprova o conhecimento, a experiência e a avançada tecnologia que a Suécia tem na área de desenvolvimento e fabricação de aeronaves de combate deste calibre. Vários pilotos internacionais já voaram e avaliaram o Gripen NG Demo na Suécia, inclusive do Brasil e da Índia. Temos a certeza de que esta aeronave atende, ou até mesmo supera, todos os requisitos operacionais definidos pela Força Aérea da Índia”, afirma Eddy de la Motte, Diretor da Campanha Gripen na Índia.

 

O ambiente hostil da base aérea de Leh, situada a uma altitude de 3.300 metros no Himalaia, provou que não era páreo para o caça sueco quando este ganhou os céus durante os testes de grandes altitudes.

 

O Gripen NG Demo é a plataforma de voo utilizada no treinamento e desenvolvimento de novas tecnologias e recursos incorporados no Gripen NG.

 

O Gripen NG foi especificamente desenvolvido para atender às exigências operacionais de países como a Índia e o Brasil, que demandam uma nova geração de caças com alcance de combate e autonomia de voo consideravelmente maiores, além de maior capacidade de carga e possibilidade de voo na modalidade supercruise.

 Fonte: Gripen

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.