Visita do Comandante do submarino nuclear MEMPHIS PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 31 May 2010 15:01

 

 

 

 

O Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Celso Luiz Nazareth, recebeu, no dia 25 de maio, a visita do Comandante do Submarino nuclear USS “Memphis”, o Capitão-de-Fragata Charles H. Maher, da Marinha dos Estados Unidos da América. Durante a semana, os Submarinos “Memphis” e “Tamoio” (S31) farão exercícios variados ao longo da costa do Estado do Rio de Janeiro, para aprimorar o adestramento de ambas as Marinhas.

A confraternização entre as tripulações do USS “Memphis” e do Submarino “Timbira”(S32), no Centro de Convívio da Base “Almirante Castro e Silva” (BACS), fez parte da programação da visita.

O USS “Memphis” (SSN-691) é um submarino da Classe Los Angeles, sendo o sexto navio americano a utilizar esse nome. Foi construído em Newport, na Virginia, e comissionado em 17 de dezembro de 1977. Sua propulsão utiliza duas turbinas de 35.000hp e um motor auxiliar de 352 hp, o que permite desenvolver 15 nós de velocidade na superfície e 35 nós submerso.

Fonte: Marinha do Brasil

Last Updated on Monday, 31 May 2010 15:44
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.