Embraer monta centro de manutenção na China PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 07 July 2010 00:00

 

 

A Embraer está investindo US$ 18 milhões na instalação de um centro de manutenção de aeronaves na China, para atender a demanda por serviços de uma frota de 70 jatos fabricados pela empresa e em operação naquele país. Em nota enviada à imprensa, a fabricante brasileira informou que a nova subsidiária, a Embraer China Aircraft Technical Services Company Ltd (ECA), sediada em Beijing, estará totalmente operacional dentro de um mês.

A nova subsidiária, segundo a Embraer, foi criada para atender ao crescimento da base de clientes na China e para reforçar a capacidade instalada de suporte aos operadores de suas aeronaves naquele país. O escopo de negócios da ECA, de acordo com a Embraer, abrange as áreas de logística e venda de peças de reposição, bem como serviços de consultoria para assuntos técnicos e operações de voo.

"A criação da Embraer China Technical Services demonstra nosso comprometimento de longo prazo e confiança no crescente mercado de aviação chinês", disse o presidente da Embraer China e principal executivo da ECA, Guan Dongyuan. A fábrica da Embraer na China, Harbin Embraer Aircraft Industry (HEAI), criada em 2003, possui somente mais cinco pedidos em carteira dos modelos ERJ-145, de 50 assentos. A empresa já produziu e entregou 34 aeronaves para o mercado chinês.

A decisão sobre o futuro dessa fábrica, segundo o diretor de Comunicação da Embraer, Carlos Camargo, será tomada até o fim deste ano. A unidade, de acordo com o diretor, tem encomendas para continuar ativa até o primeiro trimestre de 2011. A Embraer possui um total de 35 pedidos em carteira destinado ao mercado chinês, sendo 30 do jato 190 e outros cinco do ERJ-145.

A Embraer enfrenta dificuldades para ampliar suas vendas na China, principalmente no segmento de 70 a 120 assentos, e um dos motivos foi a decisão do país de partir para o desenvolvimento do seu próprio jato, que será produzido pela Commercial Aircraft Corporation of China (CACC), braço da Avic, sócia da Embraer.

 Fonte: Valor Econômico - Virgínia Silveira

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.