Novas aeronaves da Marinha já têm modelo e indicativo visual PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 21 July 2010 15:11

 

 

 

 

No dia 9 de julho, o Diretor de Aeronáutica da Marinha, Vice-Almirante Nelson Garrone Palma Velloso, assinou portaria designando o modelo e o indicativo visual das novas aeronaves da Marinha do Brasil.

A escolha foi baseada em instruções internas e publicações internacionais, levando em consideração o emprego principal, tipo de aeronave e ordem cronológica de incorporação à MB.

As oito aeronaves EC-725 BR-B "Super Cougar" (versão básica) foram designadas UH-15, serão de Emprego Geral (transporte de tropas, evacuação aeromédica e busca e salvamento) e terão indicativos visuais de N-7101 a N-7108. A primeira delas, a N-7101, será entregue à Marinha do Brasil, ainda este ano, e já encontra-se com o indicativo visual pintado.

As oito aeronaves EC-725 BR-M "Super Cougar" (versão operacional) foram designadas UH-15A, serão empregadas tanto em ASUW (armamento anti-superfície) como em Emprego Geral e terão indicativos visuais de N-7109 a N-7116.

As aeronaves S-70B "Sea Hawk" foram designadas MH-16, serão Multi-emprego e terão indicativos visuais de N-3032 a N-3035. As quatro aeronaves deverão ser recebidas no 1º Esquadrão de Helicópteros Anti-submarino (HS-1) no início de 2012.

 

 Fonte: Marinha do Brasil

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.