Navio Almirante Saboia chega a Fernando de Noronha PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 23 July 2010 00:00

 

 
 

 

Chegou ao Arquipélago de Fernando de Noronha, na manhã desta quarta-feira (21), o Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia” (G25). O desembarque do primeiro grupo de militares começou a ser realizado por volta das 12h. Já em terra, iniciaram o reconhecimento da área, dando início ao desembarque administrativo do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais que ocupará e proverá a defesa do Arquipélago.

Momentos antes do desembarque, os militares se concentraram no convés do navio, onde cerca de 150 Fuzileiros receberam orientações do Comandante da Força-Tarefa Norte, Contra-Almirante Edlander Santos. Para o Almirante Edlander, no contexto da Operação, a ilha se coloca como um ponto estratégico da mais alta relevância. O Almirante falou sobre o ineditismo da operação e sobre sua preocupação com a questão ambiental. “Pela primeira vez estaremos ocupando com elemento anfíbio o território da ilha e isso nos traz uma preocupação pela sensibilidade da questão ecológica da Ilha. Isso gera uma grande necessidade de estarmos atentos a todas as normas referentes ao meio ambiente” - afirmou.

Após o desembarque da primeira parcela do pessoal, três viaturas foram transportadas para a ilha por meio de Vertrep, do Inglês Vertical Replenishment, pelo helicóptero UH-14 “Super Puma”. Nessa atividade, as cargas são retiradas do navio por meio de um gancho localizado na parte inferior da aeronave.

Fonte: Marinha do Brasil

 

Last Updated on Wednesday, 28 July 2010 15:25
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.