NDCC “Mattoso Maia” abica, pela segunda vez, para o reembarque das tropas anfíbias PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 30 July 2010 16:01

 

 

 

 

Na rodovia, carros parados. Na praia, um público ansioso pelo grande acontecimento que estava por vir. Dessa vez, o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Mattoso Maia” abicou, na manhã do dia 27, novamente em Itaóca (ES), para receber as tropas e viaturas anfíbias, após cinco dias de exercícios e treinamentos em terra.

O vendedor Fagner Ferriani, que passava pela rodovia, surpreendeu-se com a grandiosidade do navio, e parou para fotografar. “Sempre vejo os treinamentos nessa região, mas hoje, foi um fato diferente. Ver um navio desse porte aqui, junto com helicópteros e tanques, chama muito a atenção”.

O Comandante do Componente de Combate Aéreo da Operação Atlântico II, Capitão-de-Fragata (FN) Roberto Guarnieri Salvador, um dos responsáveis pelos exercícios praticados em terra, fala sobre essa experiência, “depois do desembarque, fomos direto para o cenário simulado, cumprir as ações designadas aos comandos anfíbios. Resgatamos os reféns, finalizamos o exercício e reembarcamos”.

Na opinião do Encarregado Geral do Armamento (EGA) do NDCC “Mattoso Maia”, Primeiro-Tenente Emanuel Marques, a segunda abicagem ocorreu de forma muito rápida, “a rampa foi deslocada e um cabo fez sua sustentação para que não corresse durante a abicagem. Depois, ela foi arriada e nivelada ao convés principal. A manobra foi concluída quando a parte inferior da rampa tocou a areia da praia”.

Após o embarque da última viatura, o navio deu início à manobra de retração. Recolheu a rampa de proa, acionou motores e retornou lentamente ao mar, onde permanece realizando adestramentos, a fim de garantir a prontidão necessária para poder continuar contribuindo na defesa da nossa “Amazônia Azul”.

Fonte: Marinha do Brasil

Last Updated on Friday, 30 July 2010 16:12
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.