BAE Systems inicia testes finais no segundo OPV para Trinidad e Tobago PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 02 August 2010 15:50

 

 

Testes de mar do navio de patrulha Scarborough começaram em 16 de julho

O segundo Offshore Patrol Vessel (OPV) da série de três para a Guarda Costeira de Trinidad e Tobago está em sua fase final de testes. Durante o período de duas semanas no mar, o navio construído em Clyde, estaleiro da BAE Systems em Scotstoun, Escócia, embarca em um programa de testes extensivos que inclui a verificação da propulsão, velocidade, dirigibilidade e de armas.

Os navios fazem parte do contrato assinado em 2007 para construção, integração, testes e comissionamento de três navios para o Governo da República de Trinidad e Tobago. Eles têm 90 metros de comprimento e serão usados para a proteção da Zona Econômica Exclusiva (ZEE), em operações que vão desde o combate ao tráfico de drogas até o apoio em missões de socorro. A BAE Systems providenciará manutenção e suporte durante os próximos cinco anos.

Nesse mesmo dia foi inaugurado o navio San Fernando, da mesma classe do Scarborough.

“Os eventos de hoje são prova da habilidade e do trabalho árduo de todos envolvidos no programa e destacam o tremendo progresso feito ao longo deste último ano. O lançamento do San Fernando ocorre apenas oito meses após o lançamento do primeiro e do segundo navios da classe, e isso, junto com o embarque do Scarborough para testes finais, demonstra nosso comprometimento em entregar estes navios ao Governo da República de Trinidad e Tobago”, disse Scott Jamieson, Diretor de Programas internacionais da BAE Systems Surface Ships.

Em um momento em que a BAE Systems pretende expandir as oportunidades de exportação, os versáteis navios de patrulha marítima são capazes de acomodar uma diversidade de papéis, o que os torna atraentes para outras marinhas ao redor do mundo. É o caso da experiência comprovada dos OPV da Classe River, em serviço na Royal Navy do Reino Unido.

Sobre a BAE Systems

A BAE Systems é uma companhia que atua no ramo de defesa, segurança e aeroespacial, com aproximadamente 107 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia oferece uma gama completa de produtos e serviços para o ar, forças terrestres e navais, bem como soluções eletrônicas avançadas, de segurança, tecnologia da informação e serviço de apoio ao cliente. Em 2009, a BAE Systems registrou vendas de 22,4 bilhões de libras (36,2 bilhões de dólares).

 

 Fonte: Bae Systems

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.