Obras do Programa de Desenvolvimento de Submarinos, em Itaguaí, estão em andamento PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 24 August 2010 14:26

 

 

 

Este mês devem ser iniciadas as obras marítimas do Estaleiro e da Base Naval que serão construídos em um terreno localizado na Ilha da Madeira, em Itaguaí (RJ). As obras, que fazem parte do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear, já obtiveram as licenças prévias e

de instalação do IBAMA.

Sob a coordenação da Diretoria-Geral do Material da Marinha, o Programa abrange, além da construção de um Estaleiro e de uma Base Naval, uma Unidade de Fabricação de Estrutura Metálica (UFEM), quatro submarinos convencionais e um submarino com propulsão nuclear.

Iniciadas em maio deste ano e em uma fase mais adiantada, as obras da UFEM encontram-se atualmente na etapa de estaqueamento das fundações. Classificado como área industrial, o espaço tem cerca de 90 mil metros quadrados e será responsável pelo acabamento inicial das  seções dos submarinos preparadas na Nuclebrás Equipamentos Pesados S. A. (Nuclep), antes de irem para o Estaleiro. Calcula-se que cerca de 800 pessoas irão trabalhar no empreendimento quando o Programa estiver em pleno andamento.

 

Fonte: Marinha do Brasil

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.