Militares da Força Aérea Brasileira iniciam Operação BOLBRA I PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 25 August 2010 14:18

 

   

 

 

Mais de 30 militares da Força Aérea Brasileira (FAB) desembarcaram no Pátio do Grupo Aéreo de Caça 32 (GAC 32) da Força Aérea Boliviana (FABol), no Aeroporto El Trompillo, em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, no dia  23 de agosto, marcando o início da primeira edição da Operação BOLBRA I.

 

 

 

O Exercício, coordenado pela Força Aérea Numerada 103 (FAe 103), da FAB, vai até o dia 27 de agosto e tem o objetivo de treinar missões de interceptação e ataque ao solo, com vistas a valorizar as relações profissionais entre ambas as Forças Aéreas, realizando ooperações conjuntas.

Durante a cerimônia de abertura, realizada no Salão Nobre do Colégio Militar de Aviação (COMILAV), o Coronel DAEN (Diplomado em Altos Estudos Nacionais) Luis Montaño Pardo, Comandante da Terceira Brigada Aérea da FABol, recepcionou os militares da FAB. Em seguida, o General de Brigada Aérea Lopez Claure Jose, Chefe do Terceiro Departamento de Operações Aéreas da FABol, declarou oficialmente o início do Exercício Operacional BOLBRA I.

 

 

Após a solenidade, pilotos de ambas as Forças Aéreas reuniram-se para receberem um brifim inicial da operação, que abordou temas como Programação, Doutrina e Segurança de Voo.

Fonte: Agência Força Aérea

 

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.