Chefes de Delegações iniciam os trabalhos na 24° Conferência Naval Interamericana PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 16 September 2010 14:31

 

 

 

 

O encontro mais importante entre Marinhas do Continente Americano teve início na última segunda-feira. A 24ª Conferência Naval Interamericana acontece no Rio de Janeiro, de 13 a 17 de setembro, e, este ano, comemora 50 anos existência.

A Conferência propõe a ampliação da cooperação e entendimento entre as Marinhas. É um foro para discussão de temas, a fim de formular estratégias comuns de atuação coordenada, para a defesa do continente.

Na Sessão de Abertura realizada durante a tarde, os Chefes das Delegações e o Representante da Rede Naval Interamericana de Telecomunicações reuniram-se para exposição de temas e reuniões bilaterais.

Ao final da manhã uma surpresa! Aeronaves da Marinha cortaram o céu, enquanto o Navio Patrulha Macaé, a Fragata Independência e o Navio Oceanográfico Antares marcaram presença, na Orla da Barra, em frente ao hotel onde ocorria o evento.

Durante a conferência serão debatidos assuntos de interesse naval. O tema oficial do evento é “A Segurança Marítima Interamericana: a consciência do domínio marítimo regional e mecanismos para seu fomento; o emprego do Poder Naval na segurança marítima e na defesa dos recursos naturais; e as questões do ordenamento jurídico”.

  Fonte: Marinha do Brasil

 

 

Last Updated on Thursday, 16 September 2010 15:38
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.