Corveta “Barroso” nos Canais Chilenos PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 24 September 2010 00:00

 

A Corveta “Barroso” (V 34) suspendeu de Mar del Plata (Argentina) para uma longa travessia até Valparaíso (Chile), onde atracou no último dia 15 de setembro, a fim de participar das comemorações relativas ao Bicentenário da Independência do Chile. Nessa travessia, a “Barroso” navegou pelo Estreito de Magalhães e  pelos Canais Chilenos.

O Estreito de Magalhães é uma passagem navegável situada ao sul, entre o continente, a Terra do Fogo e o Cabo Horn, registrando-se como a maior e mais importante passagem natural entre os oceanos Atlântico e Pacífico. Antes da criação do Canal do Panamá, o "Estreito de Magalhães" era a única passagem utilizada entre o Atlântico e o Pacífico, evitando-se, assim, o tempestuoso "Cabo Horn".

Durante toda a travessia, o navio foi acompanhado por dois práticos militares, Oficiais da Marinha do Chile, que proveram assessoramento durante o transcurso dos estreitos, angusturas e canais.

Fonte: Marinha do Brasil

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.