Batimento de quilha do 4º Navio-Patrulha da Classe “Macaé” PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 05 October 2010 13:40

 

 

 

No dia 15 de setembro, ocorreu o Batimento de quilha do 4º Navio-Patrulha (NPa) da Classe Macaé, no Estaleiro Ilha S.A. (EISA), no Rio de Janeiro. A cerimônia foi presidida pelo Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante-de-Esquadra Arthur Pires Ramos.

O 4º Navio-Patrulha faz parte de uma série de 27 navios que serão construídos a partir do projeto desenvolvido pela empresa francesa Constructions Mécaniques de Normandie (CMN) e é  fruto de um contrato da Diretoria de Engenharia Naval com o EISA. Os Navios-Patrulha possuem comprimento total de 54,2 metros, comportam 35 tripulantes e seu armamento é composto por um canhão de 40 milímetros e duas metralhadoras de 20 milímetros.

Os Navios-Patrulha destinam-se ao patrulhamento das águas jurisdicionais brasileiras, devendo executar diversas tarefas, dentre elas a vigilância e a defesa do litoral, de áreas marítimas costeiras e das plataformas de exploração/explotação de petróleo no mar, além de contribuir para a defesa de porto. Promovem, ainda, a fiscalização que visa o resguardo dos recursos do mar territorial, zona contígua e zona econômica exclusiva, contribuindo para a segurança das instalações costeiras e das plataformas marítimas e realizando operações de busca e salvamento na área de responsabilidade do Brasil.

Fonte: Marinha do Brasil

 

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.