Ahmadinejad minimiza efeito de sanções e faz desafio PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 05 October 2010 15:45

 

 

 

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, desafiou hoje países ocidentais a elevar a pressão sobre seu país. Segundo ele, isso não teria qualquer impacto sobre a república islâmica ou seu programa nuclear. Falando na província de Golestan, no nordeste do Irã, Ahmadinejad disse que, durante uma viagem feita por ele aos Estados Unidos no mês passado, as pessoas "estavam insistindo que as sanções haviam nos afetado". Ele rebateu essa versão, afirmando ter dito que as sanções "não tiveram efeito, e seja o que vocês quiserem fazer nos próximos dois anos, façam agora para vermos do que vocês são capazes".

O discurso foi transmitido ao vivo pela televisão estatal. Ahmadinejad e outras autoridades do Irã frequentemente minimizam os efeitos das sanções impostas ao país por causa de seu programa nuclear. O Conselho de Segurança das Nações Unidas impôs uma quarta rodada de sanções contra o Irã em 9 de junho. Além disso, alguns países tomaram medidas extras para puni-lo, como os EUA e os membros da União Europeia.

O bloco de países liderado pelos EUA teme que o Irã desenvolva secretamente um programa de produção de armas nucleares. O Irã garante ter apenas fins pacíficos, como a produção de energia. Ahmadinejad visitou Nova York no mês passado para participar da Assembleia Geral da ONU. O líder iraniano enfureceu autoridades norte-americanas ao levantar a suspeita do suposto envolvimento do governo de Washington nos atentados de 11 de setembro de 2001. As informações são da Dow Jone.

Fonte: Yahoo

 

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.