COOPERACIÓN I termina com um convite para a COOPERACIÓN II PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 18 October 2010 13:40

Hoje (14/10), aconteceu a última reunião do exercício COOPERACIÓN I, oportunidade em que foram apresentadas críticas do trabalho realizado ao longo das últimas duas semanas. De forma unânime, os palestrantes afirmaram que um novo exercício deverá acontecer visando colocar em prática as lições aprendidas nesses dias.

COOPERACIÓN I termina com mais de 750 horas voadas, 5 mil passageiros transportados e 60 toneladas de carga distribuídas. A dinâmica desse trabalho teve como um dos principais objetivos padronizar procedimentos e definir uma metodologia de trabalho comum em situações de desastres naturais.

 

A Forca Aérea Brasileira deslocou o maior contingente de estrangeiros para o Chile, 63 militares, e operou com 96% de disponibilidade das suas três aeronaves envolvidas, um avião C-105 Amazonas e dois helicópteros H-60 Black Hawk. Os equipamentos pararam apenas para inspeções de rotina.

Conforme anunciado pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, em entrevista à rádio Força Aérea, o Brasil poderá ser um forte candidato para receber as forcas aéreas do nosso continente no já aguardado exercício COOPERACIÓN II.


Fonte: FAB 

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.