Aumento da presença da Marinha na Amazônia PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 25 October 2010 13:34

Plantada a árvore fundamental da Eco-Agência Fluvial de Humaitá (AgFluHumaitá), na margem esquerda do Rio Madeira, 250 km a jusante de Porto Velho. A sua área de jurisdição compreenderá os municípios de Humaitá, Manicoré, Novo Aripuanã e Apuí.

O Projeto de construção da Eco-Agência contempla as mais modernas tecnologias de sustentabilidade, no que tange a utilização de água de chuvas e energia solar, bem como, de prevenção da poluição com um sistema próprio de tratamento de seus afluentes.
A AgFluHumaitá e as 11 residências serão construídas com madeira proveniente de manejo sustentável, o que significa o corte controlado de árvores em sintonia com o ciclo de renovação da natureza e, assim, não comprometendo a pujança das florestas para as gerações futuras. 

A Agência de Humaitá será subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental e contribuirá para a segurança do tráfego aquaviário e para a prevenção da poluição hídrica na mais promissora das hidrovias brasileiras.

Fonte: Marinha do Brasil

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.