Comandante da Terceira Força Aérea chega a Natal para Cruzex V PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Saturday, 30 October 2010 00:00

 

O Comandante da Terceira Força Aérea, Major-Brigadeiro-do-Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, chegou, nesta quinta-feira, dia 28, a Natal, para participar do Exercício Cruzeiro do Sul, onde será o comandante da Força Aérea Componente 103 (FAC 103) – em inglês, Joint Force Air Component Commander (JFACC).

Para o Brigadeiro, o exercício é uma importante oportunidade para que os pilotos possam treinar na estrutura OTAN de Comando e Controle das Operações Aéreas, no planejemento, na montagem e na condução das operações numa situação de conflito . “No dia-a-dia, em suas Unidades, os pilotos treinam, isoladamente, os diversos tipos de missão da Aviação de Caça. Na CRUZEX, esse treinamento será colocado em prática”, disse em entrevista à Revista Aerovisão (Leia mais).

Ele destacou que a parte mais importante é o planejamento: “Nesta fase, os envolvidos podem raciocinar com inúmeros fatores envolvidos em um conflito armado, para obter o melhor resultado, com o menor risco, e garantindo o maior nível de segurança de voo possível”, afirmou.

O JFACC ainda ressaltou a oportunidade de troca de informações com militares de outros países: “O intercâmbio de conhecimentos operacionais com Forças Aéreas estrangeiras, de diferentes realidades históricas, sócio-culturais, econômicas, tecnológicas e, consequentemente, doutrinárias, é realmente de grande valia para todos os participantes”, afirmou.
 

 Fonte: CAVOK

 

Last Updated on Thursday, 04 November 2010 13:37
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.