CRUZEX V: Diretor do Exercício chega em Natal PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 08 November 2010 14:14

A bordo de uma aeronave C-99 do 1°/2° GT, Esquadrão Condor, o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Gilberto Antonio Saboya Burnier chegou hoje (5/11) à Base Aérea de Natal, onde foi recebido pelo comandante da unidade, Coronel Décio Dias Gomes, e por Oficiais Generais que participam do Exercício.

Um dos idealizadores da CRUZEX, o Brigadeiro Burnier será o Diretor do Exercício e disse estar muito satisfeito com o preparo alcançado. “É uma satisfação ter uma equipe que trabalha desde o ano passado para montar este que, com certeza, será o maior exercício da América Latina", afirmou. O Brigadeiro Burnier também elogiou a estrutura montada para a CRUZEX, e ressaltou que houve avanços em várias áreas. “Em ganhos de telecomunicações e controle do espaço aéreo, o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) fez um trabalho muito bem feito”, citou.

Ainda na sua chegada, o Brigadeiro Burnier adiantou que a principal novidade da CRUZEX V será o uso de três aeródromos pela coalização, em Recife, Natal e Campina Grande. Haverá ainda o redesdobramento, quando aeronaves deverão mudar de base durante a guerra simulada.
Como Diretor do Exercício, ele avalia que as mudanças devem aumentar a complexidade da CRUZEX, o que avalia como muito positivo. “Para mim é um prazer muito grande romper agora duas semanas de trabalho profícuo e, graças a Deus, junto com meus amigos aqui vamos fazer mais um exercício em nome da Força Aérea Brasileira e do Brasil”, finalizou.

Co-Diretor

Também chegou em Natal, a bordo de uma aeronave C-95 do 2° Esquadrão de Transporte Aéreo, o Major-Brigadeiro-do-Ar Hélio Paes de Barros Júnior, que atuará como Co-Diretor do Exercício. Com a experiência de ter sido comandante do 1° Grupo de Defesa Aérea, uma das principais unidades de caça da Força Aérea Brasileira, o Brigadeiro Paes de Barros disse que a CRUZEX V é uma realização pessoal. “O mais importante é ver que a Força Aérea Brasileira está evoluindo”, disse.

Atualmente no Comando do Segundo Comando Aéreo Regional (COMAR II), o Brigadeiro Paes de Parros tem sob sua responsabilidade a área do país onde a CRUZEX é realizada. Por isso, explicou que fez visitas em todas todas as Bases Aéreas e aeródromos de onde as aeronaves envolvidas no Exercício vão operar, e ficou satisfeito com o preparo. “Várias Organizações da Força Aérea deram apoio, inclusive o próprio Estado-Maior da Aeronáutica”, afirmou.

Na CRUZEX V, o Major-Brigadeiro Paes de Barros terá a função de Co-Diretor do Exercício.

http://www.cruzex.aer.mil.br

Fonte: FAB

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.