CRUZEX V: Pista liberada para os caças PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 10 November 2010 12:48
 
 

Nessa terça-feira (9) ninguém ficou no solo em Natal. As 60 aeronaves participantes da CRUZEX levantaram voo em missões de familiarização com o espaço aéreo onde ocorrerão os confrontos entre a Força de Coalizão e a do país Vermelho. Essa é a fase onde as forças aéreas do Brasil, Chile, França, Estados Unidos e Uruguai vão aprimorar as ações em conjunto e preparar o contingente para a etapa final do exercício, os combates aéreos.

Nos próximos dias, o som das centenas de decolagens será ouvido diariamente com o único propósito de formar a sintonia necessária para o êxíto do exercício. Adequar a comunicação e os procedimentos de voo são essenciais para os esquadrões estrangeiros, habituados a treinamentos realizados em seus próprios países e com equipes homogêneas. Nessa fase os pilotos estrangeiros voarão na ala dos brasileiros, a fim de reconhecer a área em que atuarão durante a guerra simulada.

No maior exercício de guerra aérea realizado na América Latina, os céus de Natal estão cheios de Rafales, F-16, Mirages e F-5, além de outros caças, capazes de, juntos, formar uma Força de coalizão poderosa, mas que precisa estar afinada como uma orquestra para atingir os objetivos. Por isso a parceria é prioridade entre os esquadrões das cinco nações.

Fotos: sgt Johnson Barros/ Força Aérea Brasileira

Fonte: Agência Força Aérea
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.