Oito novos Super Tucanos para a Força Aérea da Indonésia PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 10 November 2010 17:09

 

 


1ª venda de Super Tucano na Ásia Pacífico inclui estações de apoio em solo e pacote logístico

São José dos Campos, 10 de novembro de 2010 – A Embraer venceu uma concorrência do Ministério da Defesa Indonésio para fornecer oito turboélices de ataque leve Super Tucano para a Força Aérea Indonésia. O negócio inclui estações de apoio de solo e um pacote logístico integrado e representa a estréia do Super Tucano na região da Ásia Pacífico. As entregas começarão em 2012.

“Temos a grande satisfação de receber a Força Aérea Indonésia como o mais novo cliente dos sistemas de defesa da Embraer”, disse Orlando José Ferreira Neto, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa. “O Super Tucano é um comprovado turboélice para ataque leve e treinamento avançado que voa atualmente em cinco forças aéreas, e temos
certeza que atenderá perfeitamente as necessidades da Indonésia.”

O Super Tucano foi selecionado para substituir a frota de OV-10 Bronco devido à flexibilidade de executar uma ampla variedade de missões, incluindo ataque leve, vigilância, interceptação ar-ar e contra-insurgência. O Super Tucano é um avião maduro, de eficácia comprovada, com mais de 100 mil horas de vôo, sempre demonstrando elevados índices de confiabilidade e eficiência.

Preparado para missões militares e concebido para operar a partir de pistas não pavimentadas, o Super Tucano possui uma incomparável capacidade de armamentos, com capacidade para utilizar bombas convencionais e guiadas a laser, mísseis ar-ar, entre outros. A aeronave também é equipada com sensores eletro-ópticos infravermelho (Electro-Optical/Infrared – EO/IR),
incluindo apontador de mira a laser e rádio seguro com comunicação por enlace de dados.

Sobre o Super Tucano

O Super Tucano constitui uma inovadora evolução do mundialmente renomado avião de treinamento básico Tucano, que conta com cerca de 650 unidades em serviço em 15 forças aéreas no mundo inteiro, e foi desenvolvido a partir dos exigentes requisitos da Força Aérea Brasileira.

O Super Tucano foi projetado para operar em cenários complexos de combate e é equipado com o mais moderna tecnologia disponível para aviônicos, incluindo visão noturna, sensores eletro-ópticos infravermelho (Electro-Optical/Infrared – EO/IR) com apontador de mira a laser, pacote de comunicações seguras e enlace de dados.

Além da reforçada estrutura para operações em pistas não pavimentadas, o avião conta com avançados sistemas de navegação e pontaria de armas, o que lhe garante alta precisão e confiabilidade, utilizando tanto armamento convencional como inteligente, mesmo sob condições extremas. O avião requer apoio logístico mínimo para operações contínuas. O Super Tucano opera atualmente em cinco forças aéreas, executando missões de treinamento avançado, vigilância de fronteiras, ataque leve e contra-insurgência. A frota já acumula 100 mil horas de vôo.

Além do avião, a Embraer também fornece um avançado sistema de treinamento e suporte às operações do Super Tucano. Conhecido por seu nome em inglês, o TOSS (Training and Operation Support System), é composto por quatro sistemas: o CBT (Computer-Based Training), que melhora o aprendizado dos pilotos; o FS (Flight Simulator), simulador de vôo; o
MPS (Mission Planning Stations), para planejamento de missões de navegação e ataque; e o MDS (Mission Debriefing Station), para análise dos dados e resultados das missões realizadas, todos desenvolvidos pela Embraer.

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.