Evento é vitrine para compra de caças PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 11 November 2010 12:34

 

A Cruzex que está sendo realizada no Nordeste brasileiro está sendo uma verdadeira vitrine para exposição dos modelos de caças militares que poderão ser comprados pelo governo brasileiro. A briga entre suecos, americanos e franceses pela venda dos aviões ao Brasil, o caça sueco Gripen NG, o francês Rafale, ou o F-16 americano, tem esquentando os debates na Cruzex. 

Ontem, ao falar à imprensa, o diretor da Cruzex, brigadeiro Burnier informou que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, tem afirmado que ainda não concluiu a análise sobre os 36 aviões caças que serão adquiridos pelo governo federal e que isso resulta em um processo de 26 mil páginas.

Sobre uma possível escolha do governo brasileiro pelos caças franceses ao invés dos suecos que são considerados pela área técnica da FAB como o mais viável para o país, a partir de critérios técnicos militares, preço e forma de financiamento, o diretor reconhece que a Força Aérea Brasileira mantém um excelente relacionamento com a francesa, mas isso não deverá ser determinante.

Para ele, a decisão cabe ao presidente que levará em conta não somente critérios técnicos, mas informações enviadas pelos governos interessados e pelos proponentes, além do aspecto político.. Estima-se que o pacote de 36 caças cheguem a valores aproximados a US$ 2 bilhões.

PORTÕES ABERTOS

No próximo sábado (13), no horário de 9h às 16h30h, a Operação Cruzeiro do Sul (Cruzex V), abre as portas da Base Aérea de Natal para a visitação da população de Natal que terá a oportunidade de conhecer as aeronaves brasileiras e estrangeiras, que estão participando da operação. Estarão em exposição aeronaves como o Mirage 2000, F-16, A-I AMX, F-5M Tiger, A-37, A-29 Super Tucano. Além dos caças, quem se dirigir à Bant neste sábado conhecerá também equipamentos e simuladores de voo. O local terá uma praça da alimentação e a programação será encerrada com a exibição da Esquadrilha da Fumaça, que fará manobras e acrobacias aéreas. A entrada é gratuita.

Fonte: Diário de Natal

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.