Centro de Pesquisa da Saab será lançado em S.Bernardo em dezembro PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 12 November 2010 13:11

 

 

A região central de São Bernardo vai abrigar, a partir do início de dezembro, um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da multinacional Saab. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo prefeito da cidade, Luiz Marinho (PT), acompanhado pelo vice-presidente da fabricante do caça Gripen, Dan Jangblad, e do diretor-geral da empresa no Brasil, Bengt Janér.

Pela manhã, o grupo já havia se reunido com o chefe do Executivo e o presidente da Confederação do Sindicato dos Metalúrgicos da Suécia, Stephan Lofven, e com os secretários Jefferson José da Conceição (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) e Tarcísio Secoli (Coordenação Governamental).

A estimativa é que o espaço entre em funcionamento no primeiro trimestre de 2011. A área para a instalação do centro deverá ter entre 300m² a 500m².

O centro irá atuar na elaboração de projetos voltados ao mercado internacional nos segmentos de segurança civil e militar, sensores, radares, aeronáutica, tecnologia ambiental e desenvolvimento sustentável. O investimento está avaliado em US$ 50 milhões para um período de cinco anos.

A Saab disputa o contrato para o fornecimento do novo avião de combate da FAB (Força Aérea Brasileira) com outras duas concorrentes: a americana Boeing, fabricante dos FA-18 Hornet, e a francesa Dassault, fabricante do Rafale.

Fonte: Portal Diário do Grande ABC

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.