NAe Charles de Gaulle experimenta terremoto submarino PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 17 November 2010 20:30

 

 

Após cruzar o Canal de Suez no fim da semana passada, o porta-aviões Charles de Gaulle já se encontra navegando no Oceano Índico, onde sua chegada foi precedida, no domingo, por um grande terremoto. A tripulação conta a história no blog do navio: "Assim que cruzamos o estreito de Bab-el-Mandeb e entramos no Golfo de Aden, o porta-aviões foi submetido a uma forte sacudidela. Um breve momento de estupor, seguido imediatamente por um alerta de postos de combate, para poder identificar a origem do evento e aferir suas conseqüências. Rapidamente, os ‘METOC’ (meteorologistas, oceanógrafos) foram ao passadiço para informar ao comandante navios da Marinha Francesa já encontraram fenômenos semelhantes a este no passado e que aquela área se encontrava passando por atividade sísmica significativa durante aquele período . Contatados, dois outros navios GAN navegando na localidade (N/T Meuse e Fragata Forbin) confirmou que eles sentiram a mesma coisa."

De fato, os navios e suas tripulações sentiram um terremoto submarino medindo 5,2 na escala Richter e cujo epicentro foi localizado a apenas 10 milhas náuticas da sua posição. A tripulação do Charles de Gaulle disse que o Navio Aeródromo não sofreu qualquer dano, e que os terremotos não são incomuns na região de Djibuti, localizado bem na fronteira entre várias placas tectônicas.

 

Fonte Mer et Marine

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.