Forças Aéreas Americanas avaliam Exercício Cooperação I nos Estados Unidos PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 23 November 2010 13:01
 
 

O Comitê A-IV do Sistema de Cooperação entre as Forças Aéreas Americanas (SICOFAA) foi realizado, entre os dias 15 e 19 de novembro, na cidade de Tucson, nos Estados Unidos. O Sistema, criado em 1961, congrega as Forças Aéreas do continente americano.

Este fórum internacional, cuja realização foi aprovada pelos comandantes das Forças Aéreas na Quinquagésima Conferência entre os Chefes das Forcas Aéreas Americanas (L CONJEFAMER) dos países que integram o SICOFAA, teve como objetivos avaliar o Exercício Cooperação I, realizado no Chile, de 4 a 15 de outubro, e continuar os trabalhos para a confecção do Manual de Operações Aéreas Combinadas em Ajuda Humanitária e Desastres Naturais. 

Assim, representantes das Forças Aéreas da Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, além da Secretaria Permanente do SICOFAA (SPS), representantes da Junta Interamericana de Defesa (JID) e da Academia Interamericana das Forcas Aereas (IAAFA), discutiram os assuntos em tela e trocaram experiências junto aos representantes da Força Aérea Brasileira (FAB).

Em decorrência dos trabalhos, foi estabelecido um cronograma no intuito de confeccionar o referido manual, para que se possa sistematizar o acionamento e a execução de operações aéreas dos países do SICOFAA, em caso de necessidade de ajuda humanitária e desastres naturais.

Todo o esforço despendido resultará, certamente, em benefícios futuros para os países do continente americano. Além de reforçar os laços de amizade entre as Forças Aéreas, existe a possibilidade de adestramento para a realização de operações combinadas quando na ocorrência de calamidades.
 

Fonte: SICOFAA
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.