Exército inicia cerco ao Complexo do Alemão com 800 homens PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Saturday, 27 November 2010 00:00

 

 

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou que militares com experiência no Haiti ajudarão no combate ao narcotráfico

 



Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (26/11), o general Fernando Sardenberg, da Brigada de Infantaria Paraquedista, informou que cerca de 800 soldados do Exército começaram por volta das 15h desta sexta-feira (26) a chegar ao conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Eles fazem parte de um grupo cedido pelo Ministério da Defesa para auxiliar no combate à onda de violência na cidade.

Também presente na entrevista, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou que militares com experiência no Haiti também foram convocados para ajudar a polícia do Rio nas operações para conter a série de ataques. "Caberá ao Exército e ao Ministerio de Defesa a função de proteção ao perímetro. A Marinha e Força Aérea atuarão no apoio logístico", explicou Jobim. Ainda segundo o ministro, o país vive "uma mudança de paradigma" no que diz respeito as relações entre o ministério e os governos estaduais.

Na ocasião, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, comemorou a união das Forças Armadas e da Polícia Militar no combate ao crime no Rio de Janeiro. Para Cabral, a ação conjunta representou "um dia histórico". "Estamos virando uma pagina muito importante do Rio. Mas a reconquista de território da paz não é mágica, é um trabalho de médio a longo prazo", ponderou o governador.

Neste momento, tem a palavra o Secretário de Segurança do Rio de Janeiro , José Mariano Beltrame. Participam ainda da entrevista o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, o chefe de Estado Maior das Forças Armadas, general José Carlos de Nardi.

 Fonte: Correio Braziliense - Fernanda Lobo

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.