Executivos do Consórcio RAFALE firmaram parceria global em setores estratégicos com a cidade PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 03 December 2010 00:00

 

RAFALE INTERNATIONAL CONCLUI SEMANA DE VISITAS EM SãO BERNARDO DO CAMPO COM APRESENTAÇÃO AO PREFEITO LUIZ MARINHO

 

 

São Paulo, 03 de dezembro de 2010 – Representantes do Consórcio RAFALE INTERNATIONAL finalizaram hoje (3) a semana de reuniões na região do Grande ABC. Em visita do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, à Omnisys - filial do Grupo THALES -, executivos do Consórcio apresentaram projetos já implementados e futuros que vão contribuir para o desenvolvimento de alta tecnologia no município, incluindo um conceito de Cidade Digital.

O consórcio, que já está presente no Grande ABC com as empresas DASSAULT SYSTEMES e OMNISYS, pretende criar um pólo de formação universitária e profissional de excelência para as tecnologias do futuro, já exigidas no setor da defesa e que serão naturalmente aplicadas aos consideráveis investimentos que o país fará para a exploração do Pré-Sal. Desta forma, visitaram nos últimos dias as principais instituições de ensino do Grande ABC, como a UFABC (Universidade Federal do ABC), em Santo André, Centro Universitário da FEI, FATEC, SENAI Tamandaré, SENAI Mario Amato, em São Bernardo do Campo, além de empresas na região. “Nós já atuamos no Grande ABC há anos e nossa proposta na região visa ampliar a capacidade de transferência de tecnologia e conhecimento acadêmico e profissional. Acreditamos no sucesso desses encontros e pretendemos intensificar os contatos com outras instituições de ensino e empresas locais”, explica Jean-Marc Merialdo, representante do Consórcio RAFALE International no Brasil.

Os encontros em São Bernardo do Campo são a continuação de um trabalho de aprofundamento da cooperação entre as empresas do Consórcio e a indústria brasileira, que vem sendo desenvolvido intensamente ao longo dos últimos meses, inclusive com encontro realizado entre o Prefeito Luiz Marinho e o Presidente do Consórcio RAFALE Eric Trappier. Este mesmo processo tem envolvido recentes reuniões de trabalho com um grupo de engenheiros da EMBRAER no Brasil e na França, com o objetivo de detalhar as formas de atuação conjunta. “O parque industrial brasileiro bem como as instituições de ensino serão fundamentais para o sucesso dessa transferência”, conclui Merialdo.

As visitas fazem parte da proposta do consórcio RAFALE INTERNATIONAL, que já assinou cartas de intenção para 67 projetos com 38 empresas e entidades brasileiras. A proposta francesa prevê transferência de tecnologia irrestrita ao Brasil e cooperação industrial em uma parceria de longo prazo para o desenvolvimento do caça RAFALE no país, representando mais de 160% do valor do contrato dos aviões.

Fonte: RAFALE INTERNATIONAL

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.