Empresa de defesa de Israel estuda parceria no Brasil PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Saturday, 08 January 2011 00:00

 

Elbit vence contrato de R$ 440 milhões com Exército, adquire duas empresas no fim de 2010 e planeja abrir o capital ou se associar

 

A Elbit, a maior empresa na área de defesa de Israel, que controla a brasileira Aeroeletrônica e acaba de adquirir outras duas empresas nacionais, planeja fazer uma associação com empresas brasileiras ou abrir seu capital. Segundo Mauro Gandra, presidente do conselho de administração da Aeroeletrônica, a empresa está estudando a melhor forma de cumprir com um pleito do governo.

“O grupo estuda abrir o capital ou se associar a uma empresa brasileira”, disse o brigadeiro, que foi ministro da Aeronáutica. “É um pedido do governo brasileiro.” De acordo com ele, existe muito preconceito contra as empresas estrangeiras. “Por isso, se pensa em validar uma parceria. O Brasil é um mercado importante para Israel”, disse.

Como outras empresas da área de defesa, a Elbit tem crescido no Brasil com o fornecimento de equipamentos em projetos da Estratégia Nacional de Defesa – o programa de modernização das Forças Armadas.

Nas últimas semanas, uma série de notícias envolveu a empresa israelense. Em dezembro, sua subsidiária Aeroeletrônica venceu a licitação para o fornecimento à Força Aérea Brasileira (FAB) de dois veículos aéreos não tripulados, conhecidos pela sigla VANT.

Fonte: André Vieira, iG São Paulo

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.