DCNS ganha contrato de manutenção para fragatas francesas PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 28 January 2011 00:00
 
DCNS ganha contrato de manutenção para fragatas francesas
 
PARIS - A Marinha francesa concedeu à DCNS um contrato de manutenção de cinco anos para cinco fragatas da classe Lafayette, no valor de mais de 60 milhões de euros (US$ 80 milhões) , disse a empresa de sistemas navais em uma declaração de 17 de janeiro.
 
Nos termos do contrato assinado em 17 de dezembro, que vai de 2011 a 2015, a DCNS será responsável pela manutenção da operacionalidade das fragatas Aconit, Courbet, Guépratte, Lafayette e Surcouf, na base naval de Toulon, afirmou a companhia.
 
A Surcouf será a primeira a sofrer uma manutenção de grande porte em dique seco, no final de março, disse um porta-voz da DCNS. 
 
"A manutenção da operacionalidade destas fragatas requer recursos industriais e de know-how que a DCNS pode oferecer de forma completa para a Marinha", disse Thierry Kalanquin, diretor de serviços da DCNS. 
 
O contrato foi aberto à concorrência; é sabido que as empresas francesas STX France e CNNMO tomaram parte na licitação.
 
A DCNS designará uma área do estaleiro e 40 funcionários especializados dedicados ao contrato das Lafayette, subindo para 150 funcionários em períodos de pico de atividade, disse o porta-voz. Cinco grandes manutenções e 18 serviços de médio porte estão incluídos no negócio. A DCNS será capaz de trabalhar em um navio no dique seco e em um outro navio atracado no cais.
 
O chefe de pessoal da Marinha, Almirante Pierre-François Forissier, disse que a taxa de disponibilidade de navios de superfície e submarinos aumentou para uma média de 73 por cento em comparação com os 60 por cento 15 anos atrás, levantada pelos contratos de manutenção assinados com a indústria.
 
O Lafayette é uma fragata de patrulha e escolta de 125 metros e 3.600 toneladas, com uma tripulação de 153 pessoas, armado com um canhão de 100mm, dois canhões de 20mm, oito mísseis antinavio Exocet MM-40 e um míssil antiaéreo de curto alcance Crotale. 
 
Tradução: Felipe Medeiros
 
Last Updated on Friday, 28 January 2011 00:45
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.