Concorrentes do acordo de caças indianos em exibição na Aero Índia 2011 PDF Print E-mail
Monday, 07 February 2011 00:00

 

 

Concorrentes do acordo de caças indianos em exibição na Aero Índia 2011 

Todos os seis participantes da concorrência para fornecer 126 caças médios para a Força Aérea Indiana farão exibições de vôo na Aero Índia 2011, disseram os organizadores.

Seis grande fabricantes de aviões - Lockheed e Boeing dos Estados Unidos; MiG, da Rússia; Dassault, da França; a sueca Saab; e a EADS, consórcio de empresas inglesas, alemãs, espanholas e italianas - estão na disputa para ganhar o contrato de US$11.000 bilhões.

Espera-se que cada empresa trará pelo menos duas aeronaves concorrentes, bem como equipes capacitadas e simuladores de vôo para demonstração.

O candidato da Rússia, o MiG-35 Fulcrum-F, é uma versão de exportação do jato MiG-29M OVT. Ele é um caça de superioridade aérea altamente manobrável, que já ganhou vasta aprovação entre a indústria aeronáutica e especialistas militares.

O caça é alimentado por motores de vetoração de impulso RD-33 OVT. Os motores RD-33 OVT proporcionam manobrabilidade superior e melhoram o desempenho do caça em combates aéreos fechados. 

Espera-se que a Índia divulgue sua escolha em julho deste ano. 

Moscou antes disse que se MiG-35 vencer o concorrência, a Rússia está pronta para transferir toda as tecnologias-chave para a Hindustan Aeronautics Ltd., da Índia, e prestar assistência para a produção da aeronave no país. 

A Aero Índia 2011, que será realizada na cidade de Bangalore de 11 a 15 Fevereiro, deve atrair um número recorde dos principais fabricantes, vendedores e fornecedores de 63 países.

Tradução: Felipe Medeiros

Fonte: Defence Talk 

 

Last Updated on Monday, 07 February 2011 01:05
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.