Reino Unido e Canadá discutem desenvolvimento conjunto de Fragata PDF Print E-mail
Monday, 07 February 2011 00:00

 

 

 

Reino Unido e Canadá discutem desenvolvimento conjunto de Fragata 

LONDRES - A Grã-Bretanha está em negociações com o Canadá sobre um possível programa conjunto para desenvolver uma fragata para suas respectivas marinhas, de acordo com o Ministro da Defesa britânico, Gerald Howarth.

Respondendo a perguntas de parlamentares em 31 de Janeiro, Howarth disse que o governo britânico está em "discussão próxima com os canadenses" sobre um possível programa de colaboração para desenvolver um Navio de Combate Global (Global Combat Ship) destinado a substituir as fragatas Type 23, a serviço da Royal Navy até o início da próxima década.

O ministro disse que Austrália, Malásia, Nova Zelândia e Turquia manifestaram interesse no programa de navios de guerra, a ser chamado de Type 26, quando o Secretário de Defesa Liam Fox visitou recentemente vários países. 

O governo britânico está montando um grande esforço para aumentar as exportações de defesa nos próximos anos para compensar a diminuição dos orçamentos militares em casa, e identificou o Global Combat Ship como uma plataforma essencial para um esforço colaborativo com o Commonwealth e outros aliados.

A BAE Systems vem trabalhando desde o ano passado em uma fase de avaliação de £ 127.000.000 (US$ 202 milhões) para fornecer um navio de guerra capaz de apoiar operações terrestres e conduzir outras funções, como a guerra anti-submarino.

No ano passado, a companhia, apoiada pelo governo, fez propostas ao Brasil para incrementar suas capacidades navais, incluindo o desenvolvimento conjunto do Global Combat Ship. Itália, França e outros países também demonstraram interesse no programa brasileiro.

Tradução: Felipe Medeiros

Fonte: Defense News 

Last Updated on Monday, 07 February 2011 01:02
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.