Irã revisa localmente caças MiG-29 PDF Print E-mail
Saturday, 12 February 2011 14:30

 

 

TEERÃ (FNA) - Um alto comandante da Força Aérea iraniana anunciou na segunda-feira que o país foi bem sucedido na revisão de seus caças estratégicos MiG-29 dentro do país. 

"Pela primeira vez no país recebemos a permissão para reformar dois caças MiG-29 em Tabriz e o procedimentos de revisão de cinco fases foi realizado em duas fases, " disse o Comandante da Base Aérea de Tabriz, Mohammad Hellatabadi, em uma cerimônia na cidade de Tabriz, noroeste do Irã.  

"E hoje vemos os dois aviões reformados sobrevoando a base aérea de Tabriz", observou o comandante.  

No início de Julho de 2010, o comandante da Força Aérea iraniana General Brigadeiro Hassan Shahsafi anunciou que o país teve êxito na renovação um de seus caças estratégicas de combate MiG-29.  

Shahsafi acrescentou que a renovação do jato foi realizada em uma base aérea militar na cidade de Tabriz, onde a aeronave decolou com sucesso após ficar no solo por anos.  

"Todas as etapas do reparo do caça e seu programa de modernização foram feitos por engenheiros iranianos", observou Shahsafi no momento. 

O comandante também observou que o país fez, nos últimos anos, grandes esforços para construir as peças de reposição essenciais para atualizar a frota da IRIAF (Iranian Air Force) e otimizar seu desempenho. 

O Irã também testemunhou o primeiro vôo de sua aeronave não tripulada em Junho, na cerimônia de relançamento do renovado MiG-29. 

O Irã recentemente fez um bom progresso na indústria aeronáutica e conseguiu adquirir o know-how técnico para a produção de aviões stealth e drones (VANTs).

Tradução: Felipe Medeiros

Fonte: FARS 

 

 

Last Updated on Monday, 14 February 2011 16:29
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.