FAB vai resgatar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 10 March 2011 16:26

Uma aeronave H-60L Black Hawk do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (5º/8º), Esquadrão Pantera, decolou às 12h00 da Base Aérea de Santa Maria para a missão de resgate às vítimas das enchentes na cidade de São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul. A bordo do helicóptero estão militares especializados em busca e salvamento (SAR).  A estimativa de voo até o local é de cerca de 1 hora. 

A cidade de São Lourenço do Sul sofre com uma forte chuva que começou na tarde da quarta-feira e se prolongava pela madrugada de hoje (10/3). As chuvas isolaram famílias e  preocupam a prefeitura do município do sul do Estado. A água acumulada fez com que rios e arroios transbordassem, provocando, a interdição da rodovia Porto Alegre-Pelotas (BR-116) na altura do km 471,4 em ambos os sentidos.

Está será a primeira missão dos Black Hawk, que chegaram ao esquadrão no dia 1º de março. Os helicópteros têm capacidade para 12 assentos ou até seis macas. É dotado de um guincho de resgate que suporta até 270 kg e possui uma autonomia de voo de cerca de  3h40min, variável com o peso de decolagem.   

 

Fonte: Agência Força Aérea
Last Updated on Thursday, 10 March 2011 17:59
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.