BAE Systems continua com os testes do Paveway IV no Typhoon PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 15 March 2011 16:42

 

  Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}

O primeiro lançamento de uma bomba teleguiada de precisão Paveway IV de um caça Typhoon, usando um sistema de aviônicos para a liberação segura da arma, foi realizado em um voo de teste, com duração de uma hora, sobre o Campo de Provas de Aberporth, no País de Gales. A integração do Paveway IV é prova do compromisso assumido pela empresa com o aperfeiçoamento e modernização da capacidade do Typhoon em seu papel de ataque terrestre, como parte do processo de Atualização da Capacidade Futura do Typhoon.

De acordo com o piloto de teste do Typhoon, Nat Makepeace, que estava no controle da aeronave de desenvolvimento IPA6: “Este teste foi um sucesso, comprovando que o sistema de aviônicos da aeronave é capaz de usar dados provenientes do sistema de posicionamento global (GPS), bem como informações de alvo fornecidas pela aeronave, no preparo de uma liberação. Todas as comunicações com a aeronave e a soltura segura da bomba transcorreram conforme planejado”.

 

Paveway IV é uma bomba teleguiada de alta precisão e exatidão, capaz de minimizar significativamente eventuais danos colaterais.  Seu custo é baixo e os pilotos do Typhoon poderão contar com o que há de melhor em tecnologia de operações, em todas as condições meteorológicas, dia e noite.

 

O teste faz parte de um programa em andamento que visa integrar a bomba Paveway IV na aeronave, fundamentando-se nos testes ambientais e de lançamento, já realizados.

 

A bomba Paveway IV deverá ser fornecida ao Ministério da Defesa do Reino Unido no início de 2012, quando a Real Força Aérea (RAF) começará suas avaliações operacionais.

 

Este trabalho é mais uma demonstração da capacidade de integração de sistemas da equipe da BAE Systems para o Typhoon, essencial para seu desenvolvimento contínuo.  A equipe trabalha estreitamente com o Ministério da Defesa do Reino Unidos, os países do consórcio Eurofighter e a Raytheon neste programa de desenvolvimento.

Fonte: BAE Systems

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.