Líbia nega ações, e França diz que tudo está pronto para ataques ao país PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 18 March 2011 14:58

 

 

Potências receberam com desconfiança anúncio de cessar-fogo.

Há relatos de ações contra rebeldes no país conflagrado.

Potências receberam com desconfiança anúncio de cessar-fogo.
Há relatos de ações contra rebeldes no país conflagrado.

Um porta-voz do governo da Líbia negou nesta sexta-feira (18) que as tropas leais ao ditador Muammar Kadhafi tenham feito ataques contra rebeldes, no mesmo dia em que o país anunciou um cessar-fogo, recebido com desconfiança pela comunidade internacional.

Ao mesmo tempo, a chancelaria da França afirmou que tudo está pronto para ataques ao país, após o sinal verde dado pelo Conselho de Segurança da ONU na véspera. Mas o chanceler Alain Juppé não deu detalhes sobre prazos em que ocorreriam as operações.

Os rebeldes que tentam derrubar Kadhafi estão coordenando com os países ocidentais os alvos que deverão ser atacados nas incursões aéreas, disse um porta-voz dos rebeldes, Jaled al Sayeh.

Os primeiros ataques aéreos seriam feitos por França, Reino Unido, EUA e Qatar.

Mas, antes disso, uma reunião de a cúpula da União Europeia, da União Africana e da Liga Árabe, prevista para este sábado, deve analisar a declaração de cessar-fogo de Trípoli, disse a chefe de diplomacia do bloco, Catherine Ashton.

Fontes médicas ouvidas pela rede árabe Al Arabiya afirmaram que 25 pessoas morreram em confrontos na cidade de Misrata nesta sexta.

E fontes dos rebeldes disseram que as forças de Kadhafi dispararam foguetes contra as cidades de Zintan e Misrata, também segundo a TV.

Fortes explosões foram ouvidas nesta sexta-feira no centro de Trípoli, sem que fosse possível estabelecer a origem.

Não estava claro se estes eventos ocorreram antes ou depois do anúncio do cessar-fogo.

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, disse que os Estados Unidos não estão impressionados com o anúncio do cessar-fogo e afirmou que o governo da Líbia tem de mostrar ações que mostrem que realmente pararam os combates no país.

 Fonte: G1

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.