Odebrecht adquire controle acionário da Mectron PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 24 March 2011 21:58

 

 

A Odebrecht Engenharia Industrial assumiu hoje, 24 de março de 2011, o controle acionário da Mectron - Engenharia, Indústria e Comércio S.A. Na nova composição, o BNDES permanece como acionista e quatro fundadores, Antonio Rogerio Salvador, Azhaury C. da Cunha, Carlos Alberto de Paiva Carvalho e Wagner Campos do Amaral mantém uma participação significativa de ações.

Este negócio consolida uma importante ação estratégica tanto para a Mectron quanto para a Odebrecht, tendo em vista as diretrizes da Estratégia de Nacional de Defesa. A expectativa é de crescimento e de busca da dualidade do negócio, usando, de um lado, o conhecimento no mercado de defesa da Mectron e de outro, o consagrado modelo de empresariamento da Odebrecht.

“Esta aquisição é um passo importante pela atuação relevante e estratégica da Mectron no mercado de Defesa do Brasil. Nosso objetivo é fortalecer a empresa e transformá-la em base de exportação de produtos e serviços impulsionando a indústria nacional, em alinhamento com um dos princípios da Estratégia Nacional de Defesa”, afirma Roberto Simões, diretor superintendente da Odebrecht Engenharia Industrial.

“Estamos confiantes em ter a Odebrecht como parceira por sua contribuição na abertura de novas oportunidades para a Mectron”, destaca Antonio Rogerio Salvador, sócio fundador e atual presidente, da Mectron.

Com a chegada da Odebrecht, a Mectron ganha musculatura e em breve se tornará uma importante empresa brasileira no mercado defesa brasileiro e internacional, com perspectivas significativas de expansão de para outras regiões.

Nascida em 1991, a MECTRON atua como integradora de sistemas complexos para os mercados de defesa e aeroespacial, desenvolvendo e fabricando produtos de alta tecnologia e altíssimo valor agregado, tanto para uso civil como militar.

Sobre a Mectron

Nascida em 1991, a MECTRON atua como integradora de sistemas complexos para os mercados de defesa e aeroespacial, desenvolvendo e fabricando produtos de alta tecnologia e altíssimo valor agregado, tanto para uso civil como militar.

Fonte: Release Mectron

Nota da ALIDE: O fechamento deste negócio juntamente com a compra da divisão de radares da Orbisat pela Embraer, dão início formal ao processo de consolidação com à eventual absorção das pequenas empresas de alta tecnologia de defesa do Brasil pela Embraer ou pelas grandes empresas nacionais de Engenharia. É de se esperar que este processo se acelere ainda mais durante todo este ano preparando o cenário para a reabertura das grandes compras de material de defesa pelo Governo Federal a partir do início de 2012.

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.