Ministério de Defesa da Rússia: França concorda em fornecer navios Mistral totalmente equipados. PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 19 April 2011 14:05

 



Segundo um oficial de alta patente do Ministério da Defesa russo, França e Rússia chegaram a um acordo para que os Porta-Helicópteros da classe Mistral que a França construirá para a Rússia sejam totalmente equipados com sistemas de comunicação e controles.

 

“A Rússia chegou a um acordo com a França que satisfez o pedido do ministro russo de defesa, de prover os navios com sistemas que satisfazem os critérios da marinha” disse a fonte.

O jornal russo Vedemosti já havia previamente declarado que as negociações do Mistral envolvendo os dois governos estavam perto de um fracasso porque o Ministro da Defesa não concordava com os sistemas prometidos naquela data.

O Ministro da Defesa disse oficialmente que o acordo bilateral França-Rússia de aquisição dos navios Mistral incluía a entrega dos porta-helicópteros junto com o sistema de comunicação e controle Zenith 9, assim como peças sobressalentes para os navios e a documentação técnica.

A Rússia e França assinaram um acordo bilateral em janeiro, para juntamente construírem dois dos navios porta helicópteros da classe Mistral no estaleiro STX em Saint-Nazaire, na França. Outros dois serão construídos nos Estaleiros do Almirantado em São Petersburgo.

O preço estimado para a construção dos dois primeiros navios será entre 980 milhões e 1,15 bilhões de euros.

Os navios da classe Mistral são capazes de carregar 16 helicópteros, 4 lanchas de desembarque, 70 veículos blindados e 450 tripulantes e tropa embarcada.

A Rússia planeja posicionar os primeiros dois navios Mistral no Oceano Pacífico para proteger a ilhas Kurilas, as quais vêm sido disputadas com o Japão desde a Segunda Guerra Mundial.

Fonte:  www.defpro.com
Tradução : Guilherme Torres

Last Updated on Tuesday, 19 April 2011 18:04
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.