OTAN bombardeia prédio utilizado por Kadafi em Trípoli PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 25 April 2011 10:39

 

TRÍPOLI - Aviões da Otan bombardearam Trípoli na madrugada desta segunda-feira, com o centro da capital líbia sendo abalado por violentas explosões. O ataque atingiu um grande prédio do complexo onde reside o líder líbio, Muamar Kadafi, no setor de Bab Al-Aziziya, destruindo totalmente a instalação, observou um jornalista da AFP. As detonações, com uma força inédita no centro da cidade, sacudiram o hotel onde estão os correspondentes da imprensa estrangeira em Trípoli. As explosões ocorreram por volta da 0H10 local (19H10 Brasília), em vários bairros da cidade.

A aviação da Otan retomou seus ataques à capital líbia na noite de sexta-feira, quando diversas explosões sacudiram Bab al-Aziziya. No sábado, Tripoli foi alvo de ao menos dois raids da Otan, às 19H45 (14H42) e às 22H40 local (17H40). Os aviões da Aliança Atlântica também atacaram no sábado objetivos nas cidades de Sirte, Al-Joms, Al-Assa e Gharyen, causando um "certo número de vítimas", segundo a agência oficial líbia Jana.

Uma coalizão internacional cumpre na Líbia desde 19 de março passado um mandato da ONU para acabar com a sangrenta repressão à revolta contra o regime de Kadafi, no poder há 42 anos. No dia 31 de março, a Otan assumiu o comando das operações.

Fonte: Jornal do Brasil - Agência AFP

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.