Brasil pede para ser um observador na Organização da Conferência Islâmica PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 17 May 2011 13:48



 

Cairo - O Governo brasileiro pediu hoje à Organização da Conferência Islâmica (OCI) fazer parte desta organização como membro observador, a fim de aprofundar as suas relações com o mundo muçulmano.

De acordo com um comunicado da OCI, este pedido foi encaminhado hoje pelo embaixador brasileiro na Arábia Saudita e no Iêmen, Sérgio Luiz Canaes, ao secretário-geral da OCI, Ekmeledin Ihsan Oglo em Jeddah, onde fica a sede desta organização.

Nesta petição, o Brasil manifestou seu desejo de ampliar os laços com a OIC e seus países membros.

Por seu lado, Ihsan Oglo disse que sua organização adotará as medidas legislativas necessárias para permitir a inserção do Brasil neste organismo.

Ele também disse que, após a emissão de um projeto de lei para permitir que o Brasil se tornar um membro, o OIC irá trabalhar com o governo brasileiro a cumprir os requisitos para que ela cumpra o seu papel como observador nesta organização.

Esta organização internacional que reúne os países de muçulmana, foi criado em 1969 e tem 57 membros, nenhum deles é da América Latina.

Last Updated on Tuesday, 17 May 2011 15:18
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.